NOTÍCIAS / POLÍCIA

Sejus registra uma fuga de Centro de Execução Penal em Itaitinga II

O povo

26/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou nesta quarta-feira, 25, um balanço das ocorrências nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com o comunicado, foi registrada uma fuga Centro de Execução Penal e Integração Social, que faz parte do Complexo Prisional Itaitinga II, na madrugada desta quarta-feira.

Porém, o órgão afirmou que ainda não é possível dizer o número total de fugitivos e que isso será feito apenas contagem no local.

Nenhum conflito foi registrado pela Sejus desde a última segunda-feira, de acordo com a Sejus.

Na manhã desta quarta-feira, familiares levaram alimentos, colchões, roupas e itens de higiene pessoal para os internos das Casas de Privação Provisória de Liberdade II, III e IV, e Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga, e do Centro de Triagem, em Caucaia.

Crise no sistema Penitenciário

Ao todo, 18 internos morreram desde o começo das rebeliões no último fim de semana nas unidades prisionais da RMF. De acordo com a Sejus, todas as mortes se deram em decorrência dos conflitos entre internos.

Em coletiva dada na última terça-feira, o governador Camilo Santana (PT) que será apurada de forma administrativa e criminal a greve dos agentes penitenciários que terminou com rebeliões.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Ricardo Lewandowski determinou que seja realizada uma busca de informações sobre o sistema penitenciário do Ceará, junto ao ao Judiciário e ao Governo do Estado do Ceará.

O ministro quer averiguar a situação atual e o andamento do processo que o Governo está dando para o caso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados