NOTÍCIAS / POLÍTICA

Governador critica greve de agentes e promete rigor na apuração

Diário do Nordeste

25/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, criticou os líderes da greve e ressaltou cobrança por apuração de responsabilidades ( Foto: Thiago Gadelha )
Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, criticou os líderes da greve e ressaltou cobrança por apuração de responsabilidades ( Foto: Thiago Gadelha )

Durante a solenidade de 181 anos da Polícia Militar, na noite de ontem, no Palácio da Abolição, o governador do Estado, Camilo Santana, condenou o comando de greve dos agentes penitenciários. Para Camilo, a ordem de proibir as visitas aos presidiários no fim de semana, que resultou em rebeliões simultâneas e mortes, teria partido das lideranças da categoria.

"Tem o áudio (da ordem de proibir a entrada das visitas nos presídios). Acho que foi um equívoco, uma irresponsabilidade a orientação do comando de greve. E está filmado, gravado. Vamos tomar as providências necessárias. A visita é algo sagrado para o preso. Quando ficaram sabendo que estavam proibindo de entrar, causou um pânico, e começou a rebelião. Ela foi muito mais causada, do que partida dos presos", disse.

Camilo ressaltou, também, a ilegalidade do movimento grevista. "A greve foi decretada ilegal pela Justiça. É um serviço essencial ao Estado. Vamos tomar todas as medidas necessárias. Será apurado criminalmente e administrativamente". O governador enfatizou que aguarda a chegada de 100 dos 300 homens da Guarda Nacional solicitados por ele, para retomar as rédeas do Sistema Penitenciário do Estado.

Acerca das transferências de presos para o Centro de Execução Penal e Integração Social, unidade ainda inacabada, Camilo afirmou que a unidade ficará pronta até hoje. "Estamos com 24 horas para concluir. Já entramos na CPPL III, estamos reformando. Tiramos metade do contingente de lá, e vamos fazer as reformas a partir do momento em que a gente consiga acalmar, tranquilizar todo o Sistema Penitenciário do Ceará", pontuou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados