NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará recebe Atlético/GO com missão de vencer a primeira em casa; vídeo

Diário do Nordeste

24/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O meia do Alvinegro de Porangabuçu, Felipe, classificou a partida desta terça-feira na Segundona nacional como um duelo direto na luta pelo G-4, grupo do qual as duas equipes já fazem parte após duas
O meia do Alvinegro de Porangabuçu, Felipe, classificou a partida desta terça-feira na Segundona nacional como um duelo direto na luta pelo G-4, grupo do qual as duas equipes já fazem parte após duas

O desfecho da 2ª rodada da Série B, no último sábado, deixou o Ceará com moral dupla para a sequência da competição. A equipe venceu fora de casa o CRB por 3 a 0 e de quebra, entrou no G-4, na 3ºcolocação, com 4 pontos.

O bom momento deixa o Alvinegro confiante para receber o Atlético/GO, hoje, às 19h15 no Castelão, com objetivos claros: vencer a primeira partida em casa - na estreia o time empatou com o Paysandu em 2 a 2 - e, claro, manter-se no G-4.

O Alvinegro não ocupava a seleta posição desde a 35ª rodada da Série B de 2014, quando bateu o Vasco por 2 a 0. Portanto, já eram 42 rodadas acumuladas sem tal privilégio.

Por isso, a ordem no clube é vencer um rival direto - o Dragão é o 2º lugar, com seis pontos - e consolidar a posição que daria tranquilidade para Sérgio Soares realizar ajustes táticos na equipe ainda em formação.

"Temos que trabalhar com muita intensidade e comprometimento, principalmente dentro de casa, para que a gente possa marcar os pontos e continuar no G-4. Estamos vivendo um bom momento de pontuação e tabela, mas ainda buscando um encaixe de equipe", ressaltou o técnico Sérgio Soares.

Visualizando esse "encaixe", o técnico tem modificado o mínimo que pode a equipe titular e deve manter a mesma escalação que venceu o CRB. A modificação mais provável seria a entrada de Baraka no lugar de Marino, efetuada no 2º tempo em Alagoas, quando o time melhorou a marcação.

Com isso, a estrutura da primeira linha de quatro jogadores de defesa ficaria intacta, assim como o quarteto ofensivo formado por Serginho, Felipe, Tomas Bastos e Rafael Costa.

O meia Felipe espera um duelo difícil contra os goianos, já classificando como jogo vital na luta pelo G-4. "É um confronto direto pelo G-4, sim, mesmo com o campeonato só começando. Acontecerão vários e como eles estão na nossa frente, precisaremos vencê-los e ultrapassá-los. Será um jogo difícil, mas vencer em casa é fundamental".

O goleiro Éverson, um dos destaques da partida do fim de semana, com grandes defesas, espera um jogo equilibrado, tendo em vista o momento das duas equipes. "Os dois times estão vivendo um bom momento. Por isso acredito que será um duelo equilibrado, difícil. É um jogo de seis pontos, porque se a gente ganha, os ultrapassamos, se eles conseguirem abrem cinco", disse o camisa 1 alvinegro.

Escalação mantida

O Atlético/GO não poderá contar com o goleiro Márcio e o lateral-direito Ednei, vetados. Com isso, o técnico Marcelo Cabo manterá o goleiro Klever e o lateral-direito Matheus Ribeiro no time titular. Assim, o treinador já afirmou que manterá a mesma escalação utilizada na partida contra o Brasil de Pelotas, a qual venceu por 1 a 0.
asda

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados