NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ex-presidente Lula pode ser candidato nas eleições de 2018

Diário do Nordeste

21/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Lula ponderou, contudo, que trabalha para construir candidatura de uma pessoa mais nova que ele ( Foto: ABR )
Lula ponderou, contudo, que trabalha para construir candidatura de uma pessoa mais nova que ele ( Foto: ABR )

São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu a possibilidade de ser candidato à sucessão presidencial em 2018 para "evitar a destruição das políticas de inclusão social".

Em entrevista à televisão venezuelana "Telesur", o petista ponderou, contudo, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para construir a candidatura de uma pessoa mais nova que ele, que tem 70 anos.

"Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse.

O petista acusou, na entrevista, Michel Temer de atuar como se fosse presidente definitivo e disse que o governo interino "virará as costas para a América do Sul" e não quer "enxergar os BRICs". Segundo Lula, o discurso feito pelo ministro José Serra (Relações Exteriores) em sua cerimônia de posse é o da "elite brasileira", criticou. "Eles estão colocando em prática o que sempre fizeram e acreditaram", disse. "O Brasil está voltando a falar fino com os Estados Unidos e grosso com a Bolívia", acrescentou. Para ele, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ainda pode ser revertido no Senado Federal.

O discurso foi repetido ontem, em reunião com dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando Lula disse que o momento atual "é como se a Dilma estivesse viajando".

Autocrítica

No encontro com sindicalistas, Lula fez autocrítica ao PT. Segundo ele, o partido se preocupou demais com os resultados eleitorais. "A extrema esquerda e a extrema direita podem levantar um monte de viadutos, do mesmo jeito. O que faz diferença são as relações que você estabelece com a sociedade organizada", disse. Ontem, Lula falou também com jornalistas dos canais Russia Today, TVE (Espanha).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados