NOTÍCIAS / BRASIL

Governo Temer suspende 2 milhões de moradias do 'Minha Casa'

Diário do Nordeste

20/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governo do presidente interino Michel Temer suspendeu a meta da presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do programa Minha Casa Minha Vida até dezembro de 2018. O ministro das Cidades, Bruno Araújo disse em entrevista ao jornal Estado de São Paulo que toda a terceira etapa do MCMV, e não apenas a modalidade Entidades, foi suspensa e vai passar por um "aprimoramento".

O ministro disse que em 40 dias taria o diagnóstico para estabelecer uma nova meta, o que vai depender da análise das contas públicas feita pela equipe econômica do novo governo. “É preferível que identifiquemos os reais limites do programa e que os números anunciados sejam o limite de contratação”, disse. 

Na terça-feira (17) Araújo já havia revogado a autorização para a contratação de 11.250 unidades da modalidade Entidades do programa. 

O MCMV 3 foi anunciado por Dilma Rousseff na véspera do início da campanha de reeleição, em julho de 2014. Ela prometeu construir 3 milhões de casas até o fim de 2018, meta reiterada ni início do segundo. Depois o número foi revisto e reduzido para 2 milhões de moradias. O investimento seria de R$ 210,6 bilhões, dos quais R$ 41,2 bilhões seriam do Orçamento-Geral da União.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados