NOTÍCIAS / CEARÁ

Sejus deve usar PM em presídio em caso de greve de agentes

G1/CE

20/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após reunião realizada nesta quinta-feira (19), os agentes penitenciários do Ceará decidiram entrar em greve geral a partir de 0h de sábado (20). Com isso, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que, enquando durar a paralisação, policiais militares irão realizar a segurança dentro dos presídios.

A greve da categoria foi anunciada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), após assembleia realizada no Seminário da Praia. Cerca de 400 agentes penitenciários participaram do ato.

Conforme o diretor do Sindasp-CE, Flávio Colares, a categoria reivindica um aumento de 100% na Gratificação por Atividades e Riscos (GAER), além de concurso para novos agentes penitenciários e aquisição de novas armas de fogo e equipamentos de segurança, dentre outros benefícios.

O Governo do Estado propôs, na terça-feira (17), um aumento de 20% na GAER, que seria incluído nos anos de 2017 e 2018. A proposta, no entanto, são foi aceita pelos representantes do Sindasp-CE.

A Secretaria da Justiça informou que, devido o anúncio da paralisação, será montado um esquema de segurança para regular a rotina nos presídios do Ceará. O órgão indicou que policiais militares irão atuar nas visitas aos internos das unidades prisionais.

Em nota, a Sejus ressaltou que está "aberta ao diálogo com a categoria e que enviará todos os esforços para garantir a segurança de todos os que trabalham no sistema, assim como dos internos".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados