NOTÍCIAS / CEARÁ

Hemoce abre inscrição para programa de voluntariado em Fortaleza

G1 CE

19/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
TV Integração/Reprodução
TV Integração/Reprodução

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) seleciona nesta quinta-feira, 19, a partir das 14 horas, interessados em participar do programa de voluntariado - amigos do bem. As inscrições já estão abertas. São 60 vagas disponíveis para quem quer participar das atividades e ações do Hemoce no incentivo à doação de sangue. As inscrições se encerrarão assim que as vagas forem preenchidas. ainda nesta quinta, dia 19, iniciará o treinamento para os voluntários selecionados.

Divisão do programa
O programa será dividido em duas categorias: recepção do bem e mobilizadores do bem. Uma das atividades do voluntariado é orientar a população sobre o processo da doação de sangue desde a primeira etapa, que é a identificação do doador, até a coleta de sangue, além de proporcionar atendimento humanizado para conquistar e fidelizar os doadores. Para executar as atividades, os voluntários dedicarão quatro horas do dia deles, uma vez por semana, no período da manhã ou à tarde, durante seis meses.

Hemoce lembra que qualquer pessoa com mais de 18 anos ou grupo de instituições como faculdades, empresas, igrejas entre outras, pode se inscrever para o programa de voluntariado. o cadastro dos novos voluntários para o processo seletivo deve ser feito pelo e-mail imprensahemoce@gmail.com, informando o nome completo. os voluntários selecionados receberão treinamento específico da área de atuação, crachá e bata de identificação. os participantes devem levar duas fotos 3x4 para efetivação do cadastro de voluntário.

Serviço voluntário
O programa é amparado pela lei do serviço voluntário nº 9.608/98 que preconiza no art. 1º: “considera-se o serviço voluntário para fins desta lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoas físicas à entidade pública de qualquer natureza, ou à instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: o serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, providenciaria e afins”.

Serviço:
Programa de Voluntariado  - Amigos do Bem
Data: 19 de maio – quinta-feira
Horário: 14 horas
Local: auditório do Hemoce – Rua: Capitão Francisco Pedro s/n – Rodolfo Teófilo – Fortaleza

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados