NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Solange Almeida recebe troféu em alusão ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Som do Fole

19/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
reprodução/Instagram
reprodução/Instagram

Em sessão solene nesta quinta-feira (12), em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, anualmente celebrado em 18 de maio, Solange Almeida foi uma das homenageadas com o troféu Alanis Maria, e recebeu o título de Madrinha da Infância Fortalezense de 2016 das mãos do vereador Márcio Cruz, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Vocalista da Banda Aviões do Forró, Sol é defensora da infância e juventude alencarina e utiliza sua visibilidade para apoiar instituições como Iprede. Recentemente, ao realizar um bazar solidário em Fortaleza, Solange destinou parte da renda para uma instituição que dá suporte a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual. A artista também apoia projetos sociais que outros segmentos da sociedade, inclusive participa ativamente de um grupo que oferece marmitas para moradores de rua na Praça do Ferreira.

“Quero agradecer primeiramente ao excelentíssimo senhor vereador Márcio Cruz. Estou me sentindo honrada e feliz em receber esse troféu que homenageia a menina Alanis Maria e poder ajudar um tema tão importante. Esse troféu é muito importante para mim, não só por ser mãe, mas como cidadã me sinto preocupada com a situação de nossas crianças e adolescentes. O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância, e por isso temos que trabalhar para que as nossas crianças continuem com sua pureza e tenham uma infância saudável. Por isso muito obrigado por essa deferência”, disse Solange durante a Solenidade.

Em seu perfil no Instagram, a cantora baiana também mostrou-se empolgada com o reconhecimento. “Foi uma noite memorável ao lado de grandes nomes que lutam contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Troféu Alanis Maria é apenas um exponente que tem o papel de nos lembrar de nossa responsabilidade diária, seja em pequenos ou grandes atos que visam o Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Não apenas por ser mãe, mas como cidadã comum, muito me preocupa na exposição de nossas crianças e adolescentes, por este motivo busco estar engajada neste contexto, colaborando e auxiliando o trabalho de políticas públicas para a juventude de fortaleza. Precisamos cuidar cada vez mais da pureza e doçura das nossas crianças, para que elas cresçam e sejam adultos saudáveis e integras. Contem comigo!”, escreveu.

A promotora de Justiça Antônia Lima Sousa; Marcela da Silva, conselheira tutelar; Mônica Silan Oliveira, coordenadora geral da ONG Frente de Assistência Criança Carente e o Grupo Juvenil Sagrada Família também receberam o troféu.

Troféu Alanis Maria

A honraria recebe o nome da pequena Alanis Maria Laurindo, de apenas cinco anos, que foi raptada em janeiro de 2010 quando brincava no pátio da igreja do bairro Conjunto Ceará. Alanis foi violentada sexualmente e assassinada. O caso gerou comoção da população cearense e conquistou repercussão nacional.

Outras homenagens

Em maio de 2010, Solange Almeida recebeu o título de cidadã fortalezense na Câmara Municipal de Fortaleza. Já no ano passado, a artista foi uma das personalidades femininas homenageadas no Prêmio Rio Mar Mulher, pelo destaque em sua área de atuação. Sol recebeu o prêmio na categoria “Música e Entretenimento” pelo seu trabalho no mercado musical à frente da banda Aviões do Forró.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados