NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence Joinville por 1 a 0 e garante vaga; vídeo

Diário do Nordeste

18/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Ainda não foi aquela atuação esperada pela torcida alvinegra, mas o Ceará conseguiu seu objetivo de avançar para a 3ª fase em seu 100º jogo na história da Copa do Brasil.

O Vovô voltou a vencer o Joinville, agora por 1 a 0 no Castelão, ontem à noite, e espera seu adversário na fase seguinte, entre River/PI e Botafogo/PB, que ainda farão hoje a partida de volta.

Depois de passar de fase, o Alvinegro volta suas atenções para a Série B, quando enfrentará no sábado, 21, o CRB, às 16h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Mesmo o jogo de ontem sendo por outra competição, o peso do empate frustrante, na estreia da Série B, em 2 a 2 com o Paysandu, no sábado passado foi visível em campo, ainda que o placar do jogo de ida - a vitória de 1 a 0 - pudesse tranquilizar.

Assim, o Ceará foi muito cauteloso na etapa inicial e não conseguiu controlar a partida.

Pela hesitação do time mandante, o Joinville foi avançando, perigoso nas jogadas aéreas. Um gol do Coelho só não saiu desta forma em cabeçada de Rafael Donato pela agilidade do goleiro Éverson, aos 20 minutos.

O Alvinegro respondeu três minutos depois, também na jogada aérea, em cabeçada de Rafael Costa que Agenor defendeu.

Mas na etapa final o Vovô engrenou. Mais tranquilo, o time de Sérgio Soares, passou a controlar o jogo, tocar bem a bola e abriu o placar logo aos 6 minutos. Após boa trama de ataque, Tomas Bastos finalizou com precisão e marcou: 1 a 0.

A partir daí, o Alvinegro controlou a partida para não correr mais riscos e garantiu a vaga para a fase seguinte e a retomada da confiança para a Série B.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados