NOTÍCIAS / POLÍTICA

Paulo Santiago aborda direitos dos servidores temporarios

Marcos Reutemann

18/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O vereador Paulo Santiago abordou na sessão da câmara municipal de Russas desta terça feira (17), a questão dos direitos dos servidores temporários. 

Ele lembrou que estes servidores não tem estabilidade em relação aos servidores efetivos, pois não recebem férias e 13º salário, além de terem contratos apenas de 11 meses, quando ficam um mês sem receber até a renovação do contrato no ano seguinte, sendo que muitos destes servidores desempenham a mesma atividade dos efetivos.

Paulo exemplificou o caso de professores efetivos, que tem carga horaria de cem horas, e o município contrata este mesmo professor por mais cem horas, na qual ele não tem o mesmo beneficio das cem horas efetivas.

De acordo com a lei municipal que regulamenta contratos temporários o valor do salário do servidor substituto deverá ser superior ao valor fixado para remuneração ao servidor em final de carreira da mesma categoria nos planos de cargos e salários dos órgãos e entidades contratantes. 

Paulo disse ainda que na lei, os servidores temporários tem direito a férias e a 13º salário, e ao final do contrato, se não houver renovação, a prefeitura deverá indenizar o servidor com um salário mínimo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados