NOTÍCIAS / ESPORTES

Dunga sinaliza tirar de Neymar faixa de capitão

globoesporte.com

17/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O comportamento de Neymar em campo e fora dele foi um dos principais assuntos do Bem, Amigos! desta segunda-feira, com as presenças do coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e o técnico da seleção brasileira, Dunga. E a faixa de capitão do Brasil pode ter um novo dono. Dunga não quis falar se Neymar seguirá ou não com a braçadeira, mas admitiu buscar “mudanças”.  

- Os episódios que têm acontecido na Seleção acontecem no Barcelona também. Não é pelo fato da faixa. Achei (inicialmente) que a questão da faixa daria uma maior segurança para ele - maior visibilidade não porque ele já tem -, se sentiria perante os demais um personagem que é importante pela qualidade técnica dele (...). Têm algumas coisas que a gente vai modificar conversando com o Neymar. Mas a forma como ele joga, a forma como dribla, que a gente tanto quer no futebol, acaba levando para esse caminho que tem mais choque (...).

Dunga minimizou que a faixa de capitão explique um comportamento mais descontrolado do jogador em campo, e lembrou que no Barcelona, onde não é capitão, os episódios também acontecem. Para ele, tudo que envolve o jogador ganha mais destaque que o normal.

- Dar ou não dar (a braçadeira) é coisa mais fácil que tem. Já conversamos com Neymar e já conversamos com todos (...). No Barcelona ele não usa a faixa de capitão e acontece o mesmo fator. Então não é a questão da faixa, é que tudo que envolve o Neymar toma amplitude muito maior que as coisas normais. Isso não quer dizer que em alguns momentos ele não tenha se excedido ou errado, e a gente tem conversado para chegar num denominador comum que seja bom para ele, para a Seleção e para o Barcelona, mas principalmente pensando na Seleção e no Neymar.

Dunga ainda citou a suspensão de Neymar depois do jogo contra o Uruguai, em março, pelas eliminatórias. Fora do jogo seguinte contra o Paraguai, o atacante viajou para uma festa em Santa Catarina, enquanto os companheiros de Seleção jogavam em Assunção.

- A gente tem que entender que Neymar tem 22 anos. Ele tem uma responsabilidade em que as pessoas esperam que vá resolver sozinho, mas ninguém resolve sozinho. Tudo que o Neymar faz toma uma proporção enorme pelas redes sociais e pela mídia. Se fosse em outro momento ele ter sido expulso, teria que ter tudo uma cobrança, mas ele ter ido participar de uma festa ou não...ele é um jovem, lógico que dentro de um comportamento...o que ele compra ou deixa de comprar com dinheiro dele é outra história, e a gente às vezes mistura as coisas. Ele trabalha para gastar naquilo que bem deseja. Lógico que isso para algumas pessoas vai chocar, mas tem jogador, artistas, políticos, jornalistas que fazem o mesmo e não tem a mesma repercussão. A gente tem conversado justamente isso, que ele é uma referência no futebol e tudo que fizer tem que medir as consequências para o bem ou para o mal. Tem que saber conviver com isso também.

Nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Neymar está fora da Copa América Centenária, no próximo mês, nos Estados Unidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados