NOTÍCIAS / CEARÁ

Agentes penitenciários do Ceará entram em greve na quinta-feira

DN online

15/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os agentes penitenciários do Ceará decretaram greve, após reunião com o secretário da Justiça e Cidadania Hélio Leitão, na manhã deste sábado (14). Os profissioinais devem paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira (19). Cerca de 400 profissionais participaram da assembleia geral extraordinária que decidiu de forma unânime pela greve. Pedido será protocolado na Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) na segunda-feira (16). A pasta informou que só irá se pronunciar após receber notificação da greve. 

Durante a reunião o secretário da Justiça apresentou propostas ao grupo. Uma delas incluia os filhos dos agentes em vagas no Colégio Militar e a outra inseria os profissionais na lei de horas extras, mas as propostas não foram aceitas pela categoria.

Conforme o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, atualmente existem 2 mil agentes em atividades em mais de 139 cadeias públicas e demais unidades prisionais. "A categoria reivindica o aumento da gratificação de atividades especiais e de risco de 60% para 100%, além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos", informou o presidente.

Ainda segundo o sindicalista, durante o movimento, serão executados apenas os serviços considerados essenciais, sendo garantido somente a alimentação dos presos e emergências médicas. Visitas e transferência de presos não serão realizadas.

   

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados