NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará abre dois de vantagem, mas permite reação e fica no empate com o Paysand

O Povo

14/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Frustração é a palavra que sintetiza a estreia do Ceará na Série B 2016. Depois de sair na frente e abrir dois gols de vantagem, o Vovô falhou em segurar o Paysandu e permitiu o empate aos 44 do segundo tempo, deixando resignados os 13 mil torcedores que foram ao Castelão na tarde deste sábado, 14.

Com dois gols logo no início do segundo tempo, o Vovô achou que tinha resolvido a partida contra o Paysandu. Serginho, aos dois do segundo tempo, e Rafael Costa, aos três, marcaram os gols do triunfo em um Castelão com pouco público. No entanto, o Papão reagiu e deixou tudo igual com dois de Lucas, aos 29 e aos 44.

Com o empate, o Ceará e Paysandu somam seus primeiros pontos na Série B. Na próxima rodada, o Alvinegro vai a Maceió enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé. A partida está marcada para as 16h30min de sábado, 21. Antes, o time de Porangabuçu faz o jogo de volta contra o Joinville às 19h30min de terça-feira, 17, no PV.

O tempo que Sérgio Soares teve para treinar a equipe mostrou frutos no primeiro tempo. Procurando mais o ataque e apertando a marcação, o Vovô criava as melhores chances. Com apenas 16 minutos, Rafael Costa já tinha acertado o travessão duas vezes. Nas bolas paradas, os zagueiros Sandro e Antônio Carlos também levavam perigo. O Ceará aproveitava os vários desfalques no Papão, que ainda estava na ressaca de dois títulos (Campeonato Paraense e Copa Verde) na última semana.

No entanto, os gols só apareceram na volta dos vestiários com o Ceará começando a segunda etapa de maneira avassaladora. Logo no primeiro minuto, Serginho aproveitou cobrança de lateral com desvio de Rafael Costa para tocar saída do goleiro Émerson. Dois minutos depois, foi a vez de Serginho retribuir o passe para Rafael Costa soltar a bomba para o fundo das redes. 

A partir daí, o Paysandu se lançou mais ao ataque e ofereceu mais espaços para o contra-ataque alvinegro. A ofensividade do Bicolor foi premiada e os últimos minutos foram de protagonismo do volante Lucas. Aos 29, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou cruzado para o gol de Éverson.

Pressionando em busca do empate, o Paysandu chegou ao objetivo. Aos 44, após confusão na defesa do Vovô, a bola sobrou novamente para Lucas tocar para o gol, que fez ressoar as vaias do torcedor ao time alvinegro logo após o apito final.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados