NOTÍCIAS / ESPORTES

Corrêa é elogiado pelo departamento de fisiologia do Fortaleza

Diário do Nordeste

13/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Volante Corrêa se destaca em testes físicos e fisiológicos realizados no Pici, mesmo depois de ter superado uma fratura no antebraço e uma ausência de dois meses de atividades normais e partidas ofici
Volante Corrêa se destaca em testes físicos e fisiológicos realizados no Pici, mesmo depois de ter superado uma fratura no antebraço e uma ausência de dois meses de atividades normais e partidas ofici

No que depender de rapidez para perseguir meias contrários e, se for o caso, puxar contra-ataques com mais rapidez, pode chamar o volante Corrêa, de 35 anos, do Fortaleza. Ele apresentou um dos melhores índices nos testes realizados ontem pelos fisiologistas do Tricolor do Pici, Edson Palomares e seu auxiliar, Thiago Santos.

Os jogadores foram avaliados após os três dias de folga que estavam dentro do planejamento da comissão técnica. A folga foi ganha depois da conquista do bi estadual e da maratona de 31 jogos na temporada de 2016.

Na tarde de ontem, 35 jogadores do elenco profissional participaram de testes de fisiologia envolvendo potência, velocidade, agilidade e força, com predominância para os membros inferiores. Utilizando várias pistas sinuosas e obstáculos, Edson Palomares tencionava encontrar todos os jogadores do atual elenco, sempre deixando claro que, no atual estágio, eles não precisam estar no melhor da forma física, o que deve acontecer no período decisivo da Série C.

Velocidade

Dentro dos testes, o volante Corrêa se sobressaiu em um deles, no desempenho de velocidade. Entretanto, no quesito resistência de potência, o jogador ficou devendo. Para Palomares, o tempo que o jogador passou sem atuar, quase 60 dias, por conta de uma fratura no antebraço, contribui para que o jogador ainda não esteja no ápice.

Números agradam

O departamento de fisiologia tricolor informa que realiza os mesmos testes feitos por grandes times do futebol brasileiro e os profissionais da área possuem dados nacionais e internacionais, os quais estão na literatura da área, no futebol. "Por conta disso, sabemos que nosso elenco está hoje com note 7 de nível físico, uma nota considerada boa, mas que ficará melhor quando chegarmos a outubro", completou Palomares. "Recebemos elogios do Sport, do Bahia e do Flamengo, além da mídia nacional ter nos enaltecido pelos desempenhos físico e técnico perante essas equipes neste primeiro semestre", informou ele.

Os fisiologistas ressaltaram ainda que o entrosamento existente entre os diversos departamentos do clube tem permitido ao time alcançar resultados expressivos, tal como aconteceu na final do Cearense contra o Uniclinic e na primeira partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O técnico Marquinhos Santos volta a trabalhar com o grupo somente hoje pela manhã, visto que estava viajando para Curitiba, para rever familiares.

SAIBA MAIS

Com dores musculares

O departamento médico do Fortaleza estava vazio nos últimos dias, mas ontem, com a realização dos testes fisiológicos e físicos, alguns devem retornar para lá. No fim de tarde, o volante Dudu Cearense, o zagueiro Max Oliveira, o lateral-direito Railan e o volante Júnior queixaram-se de dores musculares e hoje serão reavaliados pelo departamento médico

Anselmo poupado

O atacante Anselmo não participou dos testes físicos porque estava sentindo um pouco dores na panturrilha. Ele foi um dos atletas que mais atuou na temporada. Hoje, será visto pelos médicos para saber se treinará normalmente

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados