NOTÍCIAS / ESPORTES

Começa nesta sexta mais uma edição da Série B

Diário do Nordeste

13/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Ceará é um dos cinco representantes do Nordeste na Série B em busca do acesso ( FOTO: JL ROSA )
Ceará é um dos cinco representantes do Nordeste na Série B em busca do acesso ( FOTO: JL ROSA )

Hoje será dada a largada da Série B do Campeonato Brasileiro, competição consolidada no cenário nacional, a porta de entrada para o sonho da Série A, agraciando quatro times. Serão 20 equipes sonhando em disputar a elite do futebol brasileiro em 2017, o que significa um salto de visibilidade, finanças e prestígio no cenário nacional.

Mas, para chegar ao objetivo, o caminho promete ter tortuoso, com muita transpiração e entrega durante as 38 rodadas, jogadas de maio até novembro. A edição de 2016 tem uma particularidade referente a seus participantes. Pela primeira vez em muitos anos, o Nordeste não concentra o maior número de representantes. Se no ano passado eram oito, neste ano são apenas cinco: Ceará, Bahia, Náutico, Sampaio Corrêa e CRB. Por conta disso, o Sul do País terá a liderança no número de clubes do certame desde a implementação dos pontos corridos, em 2006.

Com os paranaenses Londrina e Paraná, os catarinenses Avaí, Criciúma e Joinville, e o gaúcho Brasil de Pelotas, os sulistas terão seis representantes na disputa, liderando o ranking por região. As regiões Sudeste (com Vasco, Bragantino, Oeste e Tupi/MG) e Centro-Oeste (Goiás, Atlético/GO, Vila Nova/GO e Luverdense), terão quatro times, cada. O Norte terá apenas um participante, o Paysandu.

Como tem sido tradição recentemente, ao menos um dos chamados "gigantes" do País abrilhantam a Série B. Desta vez será o Vasco, que chegou ao terceiro descenso. Nos últimos três anos, o Palmeiras iniciou a série em 2013, o próprio Cruzmaltino continuou a 'sina' em 2014 e o Botafogo também teve sua vez no ano passado.

Cotados

E como não poderia deixar de ser, o time carioca é o principal favorito ao acesso e ao título.

O clube da Colina foi campeão carioca invicto e tem o melhor elenco do torneio, além de também ser o mais caro.

Teoricamente com apenas três vagas restantes em disputa, candidatos não faltam: Bahia e Goiás aparecem como postulantes mais fortes devido ao poder financeiro e histórico de participações na Série A. Porém, em 2016, possuem elencos nivelados com outras forças regionais, como Náutico, Paysandu, Ceará e Joinville, que correm por fora.

O presidente alvinegro Robinson de Castro espera que o clube exerça o papel que muitos atribuem a ele. "Sempre nos colocam na Série B com essa marca de favoritos, mas tem que ser pra valer, em campo, desde o primeiro jogo, que vale mais até que o último. Formamos um elenco para suportar as 38 rodadas de uma competição que será dura".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados