NOTÍCIAS / POLÍTICA

JUSTIÇA: Sai Adail, volta Padre Zé Linhares ao comando do PP

DN online

09/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, na última sexta-feira, decidiu devolver o comando do Partido Progressista (PP) no Ceará ao Padre Zé Linhares e aos demais dirigentes que haviam sido afastados, segundo um comunicado da direção nacional da agremiação ao Tribunal Regional Eleitoral, indicando o deputado federal Adail Carneiro como presidente estadual da sigla.

Insatisfeitos, filiados ao PP tão logo tomaram conhecimento da decisão da direção nacional ingressaram na Justiça com uma ação contestando a decisão, em razão de o partido funcionar no Estado com diretório e não com comissão provisória, que não necessitaria de uma providência mais significativa para ser destituída.

O juiz para quem a ação foi distribuída não concedeu a liminar requerida e pediu informações ao partido sobre o ato. Inconformados, os representantes do PP recorreram para o Tribunal de Justiça e o processo foi para a desembargadora Vera Lúcia. Não há mais detalhes sobre o trâmite da ação, nem sobre o inteiro teor da decisão da desembargadora, mas os filiados do PP contrários à indicação de Adail já estavam comemorando desde o início da tarde da sexta-feira.

O vice-presidente do partido que havia sido afastado, Antônio José, que é prefeito do município de Massapê, antes de saber da decisão da desembargadora, mostrava-se confiante e disse ao Diário do Nordeste que o diretório estadual, renovado recentemente para a entrada de
novos filiados, inclusive alguns deputados estaduais e o próprio deputado federal Adail Carneiro, estava assegurado a eles até maio de 2017.

"O diretório está válido e confiamos plenamente na Justiça, porque não há embasamento favorável para a destituição. Pelo contrário, fizemos foi ampliar o partido no Ceará".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados