NOTÍCIAS / POLÍCIA

Assalto a carro forte deixa município sem dinheiro nos caixas eletrônicos

02/05/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Quixadá. A população desta cidade, passou o final de semana sem dinheiro. A ação criminosa que resultou no assalto ao carro-forte da empresa Prosegur, na manhã da última sexta-feira (29), deixou a cidade sem nenhum tostão sequer. Quem precisou fazer saque nos caixas eletrônicos, encontrou um pedido de desculpas. A expectativa é de que o abastecimento de dinheiro nos postos de auto atendimento dos bancos seja feito na manhã desta segunda (2).

O malote com o valor que seria usado abastecer a cidade de Quixadá, foi levado por cerca de seis homens armados com fuzis, que explodiram o cofre do carro-forte. A ação aconteceu no município de Ibaretama, no distrito de Triunfo. Os vigilantes da empresa foram feitos reféns. A quantia subtraída não foi revelada.

Uma fonte da Polícia que pediu para não ser identificada, enviou para a equipe do blog, novas fotos da ação da última sexta. As imagens mostram cápsulas intactas 7.62 mm, revelando que os bandidos usavam fuzil AK-47, uma as armas de maior letalidade usadas em combates.

As fotos mostram o carro-forte por outros ângulos, dando uma dimensão ainda maior dos estragos provocados pela explosão.

No carro que foi incendiado pelos criminosos cerca de seis quilômetros de distância do assalto, numa estrada que dá acesso ao município de Ibicuitinga, os policiais puderam observar que o automóvel tinha na traseira uma placa de aço com espaços por onde as armas eram colocadas para fora, tornando possível apontar para o alvo desejado. “Isso mostra que a quadrilha estava preparadíssima e que pode já ter vindo planejando o ataque há algum tempo”, disse a fonte.

Investigação
O assalto foi o primeiro do ano de 2016, segundo dados do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos estiveram a cidade durante o final de semana fazendo um levantamento das informações que possa revelar a identidade do grupo autor do crime.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados