NOTÍCIAS / POLÍTICA

Viveremos momentos de combate democrático no Brasil, diz Lula

Folhapress

25/04/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Ao discursar para dirigentes de partidos de esquerda, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva previu "momentos de combate democrático" no país. A fala foi realizada no seminário internacional da Aliança Progressista, que reúne legendas de esquerda de diferentes países, nesta segunda-feira (25).

Ao falar do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o petista afirmou -num texto lido pelo ex-ministro Luiz Dulci- que a presidente foi vítima de "pelotão de fuzilamento". Lula, que escreveu dois discursos, pediu para que o ex-ministro lesse um dos textos para poder poupar a garganta. A leitura durou 16 minutos.

Ao assumir o microfone, o ex-presidente afirmou que o PT vai resistir: "Aqui no Brasil vai ter muita luta. Esperem que viveremos momentos de combate democrático".

Por duas vezes Lula disse que o partido é alvo da oposição e da mídia: "Eles que se preparem, se pensam que vão destruir o PT". Ele afirmou ainda que a imprensa estrangeira está dando "uma lição na brasileira".

Na abertura do seminário, o presidente do PT, Rui Falcão, seguiu a estratégia de denunciar à comunidade internacional o que chamam de golpe. Ele chamou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de traidor e criticou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"A presidente Dilma não cometeu crime algum. Não pesa contra ela qualquer denúncia de corrupção ou de recebimento de propina. Ao contrário de seu principal algoz, o presidente da Câmara dos Deputados que conduziu a primeira fase do processo, o deputado Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e evasão de divisas", atacou.

Falcão chamou Temer de comandante do golpe: "Comanda o golpe o vice-presidente da República, que registra 1% de intenção de voto, caso passasse pelo teste das urnas. E que acumula nas pesquisas uma rejeição próxima de 80%. Traidor de sua colega de chapa, contra a qual conspira abertamente, Temer já anunciou um programa antipopular, de supressão de direitos civis e sociais, de privatizações e de entrega do patrimônio nacional a grupos estrangeiros", acusou Falcão.

Grupos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff estiveram na entrada do hotel Maksoud Plaza, que sedia o seminário.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados