NOTÍCIAS / CIDADE

SEMUS realiza reunião de imunização sobre a campanha de vacinação contra a gripe H1N1

Ascom

23/04/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas – SEMUS numa parceria com a 9ª CRES realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, no Auditório do Centro de Saúde Margarida Maria Leandro, uma importante reunião com enfermeiras e técnicas de enfermagem para esclarecimentos sobre a campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1.

O encontro foi ministrado pela Coordenadora de Imunização Lana Michele, a nutricionista Kamila Pascoal e a Assessora Técnica de Imunização da 9ª CRES Alice. Elas repassaram todas as orientações necessárias sobre a Vacina H1N1 e Vitamina A para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, que irão atuar durante a campanha de vacinação contra a influenza.

A Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 terá início no próximo dia 30 de abril, e as pessoas aptas a receberem a dose são: crianças de 06 meses a menores de 05 anos, todas as gestantes em qualquer idade gestacional, todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhador da área da saúde, povos indígenas, idosos com 60 anos acima, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A vacina da gripe utilizada na rede pública será a trivalente, a mesma usada no ano de 2015. Ela previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B. O Ministério da Saúde optou por vacinar a população com a vacina trivalente na rede pública, devido à prevalência do vírus H1N1. “Em vista do surto, o Ministério da Saúde decidiu utilizar a vacina trivalente. Isso porque o vírus H1N1 não passou por alterações, portanto, a vacina continua eficaz para preveni-lo”, explica a pediatra Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações.

A Secretaria de Saúde do Município de Russas alerta para que todas as pessoa que estão incluídas no grupo alvo de vacinação, procurem no próximo dia 30 de abril, o posto de saúde do seu bairro, distrito ou comunidade para tomar a doce da vacina. Lembre-se com saúde não se brinca e o melhor remédio e a prevenção.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados