NOTÍCIAS / CEARÁ

CE confirma 267 casos de febre chikungunya

DN online

20/04/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A febre chikungunya avança no Ceará e já representa enorme desafio para Poder Público e especialistas da área. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), já são 267 casos confirmados por laboratório, sendo que 120 ou 44,9% deles em Fortaleza. Os dados fazem parte do mais recente boletim epidemiológico do órgão e divulgado com exclusividade para o Diário do Nordeste.

Além da Capital, outros 29 municípios registram a doença. Assaré, com 34; Capistrano, com 24; São Gonçalo do Amarante (15); Juazeiro do Norte (14); Icapuí (10) e Crato (9) lideram a lista. Entre os bairros de Fortaleza, Monte Castelo soma 13 registros positivos para a enfermidade, seguido pelo Montese, com 11; Amadeu Furtado (9); Parquelândia e Vila Ellery, cada um com quatro casos.

"A maior preocupação é que como a chikungunya é uma nova doença, qualquer um pode ser contaminado. Ninguém no Estado está imune, pois é a primeira vez e isso é realmente temeroso", aponta o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Controle de Riscos Biológicos, da Secretaria de Saúde do Município (SMS), Nélio Moraes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados