NOTÍCIAS / CIDADE

Dakota comemora 18 anos em Russas

RT NEWS]

18/04/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Dakota comemorou nesta sexta-feira(15) 18 anos de atividades no município de Russas, o que aconteceu no ano de 1998, de lá até os dias de hoje a empresa mudou muito a economia local, quando já chegou a gerar cerca de 5 mil empregos diretos, e por esses relevantes serviços  prestados em especial na geração de emprego e renda, a Assembleia Legislativa do Ceará conferiu no ano passado,os títulos de cidadania cearense, aos empresários gaúchos,  Romeu Lehnen e Remi Delmar Welter, ambos diretores da Dakota.
A indicação foi do na época deputado estadual, hoje Deputado Federal Adail Carneiro(PP).

No dia do aniversário, o diretor da Dakota Remi Delmar Welter utilizou sua conta no Facebook a população de Russas, e em especial aos colaboradores da empresa.

Fundada em 07 de dezembro de 1976, a Dakota é atualmente uma das maiores empresas calçadistas da América Latina, com suas 7 unidades fabris distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Sergipe. Hoje, alcança uma capacidade de produção de aproximadamente 80.000 pares de calçados por dia, levando moda, conforto e design a todas as suas consumidoras do Brasil e do mundo.
Com valores balizados pela ética, pela qualidade e pelo comprometimento com seus colaboradores, a Dakota vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
O Grupo Dakota é formado por 3 empresas: A Dakota S/A que mantém duas unidades no estado do Rio Grande do Sul; a Dakota Nordeste S/A com quatro unidades no estado do Ceará e a Dakota Calçados S/A com uma unidade no estado do Sergipe, totalizando 12.000 colaboradores em todo o grupo.
No Ceará a Dakota está instalada nos municípios de Quixadá, Iguatu, Maranguape e Russas. 

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social é um tema tratado com muita seriedade pela Dakota. Por isso, a sua trajetória pode ser analisada também pelo que realiza em educação, cultura, esporte e saúde, colocando sempre o ser humano em primeiro lugar. A cada ano, a Dakota investe mais para que seus colaboradores e familiares vivam com dignidade e com muita qualidade de vida. Destaques para os projetos que interagem com as comunidades onde estão situadas as unidades fabris e engajamento em campanhas municipais com o objetivo de valorizar a sociedade como um todo.

Coral Dakota

Além dos produtos Dakota, o movimento coral faz muito sucesso em todas as unidades da empresa. São colaboradores de todos os setores e que expressam seu prazer em cantar e levam essa alegria em diversas apresentações dentro e fora da empresa. Para a Dakota, isso é motivo de muito orgulho.

Serviços Médicos

Em todas as suas unidades, a Dakota conta com ambulatórios e consultórios dentários completos para atendimento diário e gratuito de todos os colaboradores e seus dependentes. Além dos serviços médico e odontológico, desenvolve programas de prevenção, realizados através de palestras e diversos exames.

Ginástica Laboral

A Dakota proporciona trabalho inteligente aos seus colaboradores. Todas as unidades contam com ginástica laboral, visando a motivação, a melhoria da capacitação física e harmonia entre as pessoas, criando um ambiente positivo para o desenvolvimento dos processos de trabalho.

Doação de Brinquedos

A Associação Cultural, Esportiva e Social Dakota se destaca pelas atividades que realiza constantemente, como: voleibol, futebol, futebol society, gincanas educativas e culturais. Além do esporte, atua na realização de eventos comemorativos na Páscoa, Dia da Criança e Natal, envolvendo principalmente a participação dos filhos dos colaboradores.

Doação de Materiais Escolares

"O futuro do seu neto depende da educação do seu filho." Estimular e favorecer o acesso à educação são pilares básicos deste grande projeto desenvolvido pela Dakota. Através dele, os filhos dos colaboradores da empresa recebem benefícios para que estudem da melhor maneira e tenham em mãos os materiais necessários para uma boa formação.

Sopão Solidário

O Sopão Solidário existente desde junho de 2001 e é uma ação de parceria da Dakota e Nutrinor (Restaurante de Coletividade), além de contar com o apoio de Colaboradores Voluntários. Realizado mensalmente junto aos bairros e comunidades carentes de Russas, distribuindo porções de sopa e pão, para crianças de até 12 anos, gestantes e idosos. A cada edição são beneficiados em torno de 1.100 pessoas.

Refeitório interno

Na área da alimentação, através da terceirização do restaurante de coletividade, a empresa oferece diariamente as principais refeições para seus colaboradores. No almoço, além do cardápio principal, há também a opção de Prato Alternativo e Prato Light para pessoas que necessitam de uma dieta especial. Atualmente, são servidas refeições diárias para em torno de 95% dos colaboradores da empresa.

Campanha Natal sem Fome

A Campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa da Dakota que anualmente distribui cestas básicas para os mais necessitados, numa realizada com a participação dos colaboradores da empresa, parceiros e amigos.


Meio Ambiente

A Dakota realiza suas atividades sempre visando a preservação do meio ambiente. Por isso, busca os melhores processos de trabalho, compartilhando com seus colaboradores o comprometimento de gestão ambiental. Está licenciada juntamente a órgãos ambientais que acompanham todos os procedimentos da empresa com o couro. Destaque para o aterro sanitário próprio para os resíduos industriais que é totalmente protegido e não traz nenhum impacto ambiental. Com uma grande política de preservação, garante o cuidado com as fontes de poluição do ar, do solo e da água. Isso é respeito pela vida, é respeito pelos seres humanos.

Fonte: Universo Dakota

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados