NOTÍCIAS / POLÍTICA

Governador Camilo Santana diz que leis são frouxas e estimulam impunidade

09/04/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Citando o caso da morte do policial civil Alisson Mendonça em uma tentativa de assalto, o governador Camilo Santana fez duras críticas ao Código Penal Brasileiro, nesta sexta-feira, 8, na reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição. Para o gestor estadual, as leis são frouxas e permitem que criminosos presos pela Polícia sejam liberados e cometam novos delitos.

Camilo citou o homem envolvido na morte do policial, que trocou tiros com Alisson e morreu no local, para exemplificar a crítica. "Esse cidadão já tinha sido preso várias vezes. Ele tem seis condenações, sendo dois homicídios, e estava solto. Enquanto a Polícia prende, as leis são frouxas. É preciso rever as leis desse país para não permitir que criminosos presos voltem para as ruas e cometam este tipo de crime", comentou o governador.

O chefe do executivo estadual prometeu marcar uma reunião com a bancada dos deputados federais do Estado para sugerir que apresentem mudanças "mais rigorosas" no Código Penal, na Câmara Federal. "Para não acontecer o que tem acontecido. A Polícia prende, a Justiça condena, mas temos leis frouxas que estimulam a impunidade. Enquanto o Brasil está vivendo esse momento absurdo politicamente, nós deveríamos estar preocupados com as questões do dia a dia do povo brasileiro, que é segurança, saúde, educação. Acho que é a pauta que o povo quer para melhorar a vida das pessoas", disse Santana.

Assim como nesta quarta-feira, 6, quando respondeu à ameaça de bomba, Camilo voltou a adotar uma posição firme em combate à criminalidade. "Esse é um tema que precisamos rever para combater a criminalidade. Nós não vamos arredar o pé, nem recuar um milímetro para combater o crime no Estado", completou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados