NOTÍCIAS / POLÍTICA

Lula vem a Fortaleza no próximo sábado, afirma PT estadual

28/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Fortaleza. Num dos momento mais delicados de sua trajetória política, o petista visitará a capital cearense no próximo sábado (2). A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz.

A visita faz parte de estratégia do partido em busca de apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita na Câmara dos Deputados. Lula deve participar de manifestação no sábado à tarde. O local ainda não foi definido.

Os grupos que formam a Frente Brasil Popular, em torno de 60 organizações, planejam reunião amanhã e segunda-feira, 28, a fim de reagendar a manifestação de 31 de março para 2 de abril. Dessa forma, eles poderiam com a presença do ex-presidente no evento. O POVO apurou que a visita a Fortaleza é o último compromisso do dia na agenda de Lula.

“Também estão fechando compromissos do Lula em outras cidades do Nordeste, como Recife, Salvador e Teresina”, afirma Diniz. Ele explica que, com o feriado de Páscoa, representantes da Frente Brasil Popular estão viajando, o que torna a comunicação entre eles mais difícil. “É preciso haver um encontro com representatividade antes de mudar a data”, relata.

Lula é um dos investigados pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O ex-presidente havia sido nomeado ministro da Casa Civil do Governo Dilma, mas ações judiciais impetradas pela oposição e aceitas pelo Supremo o impediram de assumir o cargo.

A decisão de lhe dar o cargo, em meio a investigações, gerou críticas e protestos. Mesmo com as controvérsias em torno de seu nome, Lula ainda conta com o apoio do partido e de movimentos sociais.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados