NOTÍCIAS / CEARÁ

Chuva atinge Fortaleza desde a madrugada e causa transtornos

DN Online

14/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A chuva que ocorre em Fortaleza desde a madrugada desta segunda-feira (14) serviu para amenizar o calor dos últimos dias mas também, como de praxe, causou diversos transtornos à população. Além dos alagamentos,  e engarrafamentos, também foram registrados semáforos apagados. 

Foi o que aconteceu no cruzamento das avenidas Oliveira Paiva e Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, o que causou um grande congestionamento no local. No Siqueira, o alagamento impediu a passagem de veículos.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as atuais precipitações não indicam que a estiagem no Estado possa terminar após cinco anos.

A partir de imagens de satélite, o órgão observou que a chuva desta segunda tem como causa um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está posicionado sobre o Oceano Atlântico e parte da região Nordeste do Brasil. 

Ainda de acordo com a Funceme, o principal sistema indutor de chuvas no Ceará entre os meses de fevereiro e maio é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que permanece afastada do Ceará.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados