NOTÍCIAS / CEARÁ

Ciro Gomes diz que violência no Ceará está ligada a “fração podre” da Polícia

08/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Ao avaliar o problema da violência no Estado do Ceará, o ex-governador, ex-ministro e pré-candidato à presidência Ciro Gomes disse que a causa do problema está ação de policiais ligados ao crime organizado. “Para consertar o problema da violência, nós temos que desarmar a bomba de milícias organizadas, de frações da Polícia completamente partidarizadas, ligadas ao narcotráfico”, afirmou ele na manhã desta segunda-feira (7) em visita ao Sistema Verdes Mares (SVM).

Ciro ressaltou que esse grupo dentro das forças de segurança pública tem uma liderança dentro da instituição. “Tem um comandante que está fazendo tudo para que esse ambiente de violência continue em Fortaleza, assustando todo mundo”, declarou. E reforçou: “[Esse comando] é de dentro da polícia, na minha opinião, com conexão na Assembleia Legislativa”, disse.

O ex-governador não citou nomes. Contudo, maio de 2013 Ciro Gomes já havia denunciado a existência de uma milícia ligada ao narcotráfico dentro da Polícia Militar do Ceará. E, de acordo com ele, a organização criminosa era comandada pelo então vereador e agora deputado estadual Wagner Sousa (PR), o Capitão Wagner. ner Sousa (PR), o Capitão Wagner. 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados