NOTÍCIAS / POLÍTICA

Encontro do PDT reforça palanque para Roberto Cláudio e pré-candidatura de Ciro ao Planalto

07/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O clima de festa e “reencontro” marcou o evento promovido pelo PDT, na noite desta quinta-feira (3), no Náutico Atlético Cearense, para oficializar a filiação de deputados estaduais e federais do grupo liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Com uma hora e 20 minutos de atraso, as lideranças desembarcaram juntas: Roberto Cláudio (prefeito de Fortaleza), Cid Gomes (ex-governador), Ciro Gomes (ex-ministro), Carlos Lupi (presidente nacional do PDT), André Figueiredo (presidente do PDT no Ceará e ministro das Comunicações) e Netinho de Paula (ex-vereador de São Paulo).

Do estacionamento ao palanque onde concederam entrevistas, Cid e Ciro foram abordados “no passo a passo” por simpatizantes da legenda. Distribuíram sorrisos, abraços e fizeram muitos “selfies”.


Roberto Cláudio
O prefeito Roberto Cláudio ganhou destaque e foi colocado, numa clara estratégia para dar visibilidade ao gestor, no centro das atenções. Logo na entrada do clube, recepcionistas entregaram aos convidados uma revista do PDT com as realizações de RC em todos as áreas da administração municipal. Uma espécie de prestação de contas. Em uma das páginas centrais, a mensagem enfatizava que Roberto Cláudio “agora é 12”, numa referência a mudança de partido e, obviamente, ao  número que será digitado na urna em outubro. Na eleição passada, RC, ainda no PSB “era 40”.

Ciro
Outro momento de destaque na noite foi o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. O presidente do PDT no Ceará e ministro das Comunicações, André Figueiredo, reafirmou o apoio da legenda e disse que Ciro irá “honrar o Ceará no Palácio do Planalto”. O presidenciável foi bastante aplaudido pelos correligionários.

Delcídio
Sobre a suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral, Ciro disse que o “País passou metade do dia, na ponta dos pés, nervoso” com a publicação da IstoÉ, mas ressaltou que a credibilidade da informação foi comprometida ao longo do dia.

“É mentira. O  Brasil pirou e a imprensa de São Paulo enlouqueceu. O senador [Delcídio do Amaral] desmentiu. O Janot, que seria o encarregado de fazer a delação, desmentiu.”, disparou Ciro ao comentar as denúncias da suposta delação que citava a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Dilma
Em entrevista, o ex-governador Cid Gomes avaliou que a presidente Dilma Rousseff não está envolvida nos escândalos de corrupção da Petrobras, embora as supostas delações do senador Delcídio do Amaral citem a petista. “Até que provem o contrário, Dilma não tem nenhuma relação com esse mar de lama. Pelo contrário. Foi no governo dela, com as instituições mais fortalecidas, que tudo veio à tona”, defendeu. Ainda sobre as delações, Cid ponderou que “se o que ele [Delcído] está denunciando for apurado e se comprovar, eu serei o primeiro a reconhecer e mudar minha opinião sobre a presidente Dilma”.

Camilo
O governador Camilo Santana, que é filiado ao PT, mas pertence ao grupo cidista, não foi ao ato de filiação dos aliados. No entanto, o pai dele, Eldoro Santana, e o irmão, Tiago Santana, prestigiaram todo o evento.

No PDT
Assinaram a ficha de filiação, os deputados federais: Vicente Arruda, Ariosto Holanda, Leônidas Cristino e Antônio Balhmann. Na bancada de deputados estaduis, migraram para o PDT: José Albuquerque, Ivo Gomes, Antonio Granja, Jeová Mota, Manuel Duca, Miriam Sobreira, Sérgio Aguiar e José Sarto. Os vereadores: Salmito Filho, Adail Júnior, Carlos Dutra, Antonio Henrique e Elpídio Nogueira. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, e a vice-governadora Izolda Cela completam a lista de novos filiados.

Por Kézia Diniz

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados