NOTÍCIAS / CIDADE

Três atletas Russanos estreiam dia 12 de março pela seleção de Aracati no Cearense de Futsal Sub 17

Erivando Lima

02/03/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Para este ano de 2016, a Prefeitura de Aracati, através da Secretaria de Esporte e Lazer, ampliará seu alcance em relação ao Futsal, e já inscreveu seus representantes em três categorias de competições promovidas pela Federação Cearense de Futsal – FCFS, que são: Sub 15, Sub 17 e agora também Sub 20.

A categoria Sub 17 contará com três atletas Russanos, são eles: Lucas Veríssimo, Hernandes (os dois integraram a equipe campeã de 2015 pelo Sub 15), e Marcos John. Sem oportunidades e sem apoio no esporte em Russas, os atletas resolveram tentar a sorte na cidade vizinha, o talento deles foi reconhecido e recompensado com a conquista. Hoje, numa categoria acima, eles almejam conquistar vitórias, consequentemente títulos, e como todo jovem atleta, futuramente vir a realizar o sonho de se tornar profissionais de destaque nacional, como Falcão melhor do mundo no Futsal, ou o Cearense Valdin que saiu do Ceará para conquistar o Brasil pela Seleção Nacional.

Nos últimos três anos, o município de Aracati tem aumentado seus investimentos no esporte, principalmente nas categorias de base, como é o caso do Futsal, que em 2013, conquistou o título nacional dos Jogos da Juventude, ganhou o intermunicipal cearense na categoria Sub 17; e ainda conquistado o título inédito de Campeão Cearense 2015, da categoria Sub 15.

O Aracati de Futsal, inclusive já conheceu seus adversários na categoria Sub 17, que terá 04 grupos, sendo 03 grupos de 06 equipes, e 01 grupo de 07 equipes. Aracati figura no Grupo D, com Sumov, Crateús, Redenção, AD Nota 10, Real Granja e CRESSE.

O time de Aracati Sub-17 tem sua estréia marcada para o dia 12 de março contra a seleção de Crateús, em Crateús. O jogo de volta está marcado para o dia 26, agora em Aracati.

A competição é realizada pela Federação Cearense de Futsal, com apoio do Projeto Futsal Sesc.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados