NOTÍCIAS / CIDADE

Apeoc ganha na justiça afastamento de representantes municipais em Russas

08/02/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 A presidente e a vice-presidente da Comissão Municipal do Sindicato APEOC de Russas, Lúcia Maria da Silva e Francisca Helena Maciel, respectivamente, estiveram na manhã desta sexta-feira (05) na sede do Sindicato, em Fortaleza, para um encontro com o vice-presidente estadual, Reginaldo Pinheiro, e o advogado Ítalo Bezerra.

Na reunião, as professoras foram informadas sobre a decisão da Justiça que derrubou uma ação da Prefeitura Municipal de Russas referente à proibição do afastamento das duas representantes para a atividade sindical.

A Prefeitura do município havia determinado o retorno das professoras à sala-de-aula impedindo, assim, o livre exercício das atividades sindicais. Em dezembro de 2014, o departamento jurídico do Sindicato APEOC entrou com um mandado de segurança contra a decisão da Prefeitura e, em janeiro deste ano, a Justiça restabeleceu o direito das representantes garantindo o afastamento delas para as funções sindicais.

No encontro também foi apresentada a pauta de reivindicações dos professores da rede municipal de Russas para 2016, como a exigência do rateio do FUNDEB; ampliação definitiva de carga horária e a regularização dos processos de aposentadoria dos servidores.

Fonte: APEOC

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados