NOTÍCIAS / POLÍTICA

Paulo Santiago questiona redução no valor pago na compra da merenda escolar

Ricardo Torres

21/01/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O vereador Paulo Roberto Mendonça de Santiago(PPL) durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Russas, nesta terça-feira(19), comentou sobre a situação do atendimento em saúde por parte do município, ele que visitou vários postos de saúde(PSF) e unidades básicas de saúde(UBS) e encontrou algo curioso, os postos sem médicos, desde o final de novembro, segundo ele para o gozo de férias " Em Russas as doenças também tem que entrar de férias. os pacientes tem que entender que eles tem que controlar suas doenças, não adoecer nas férias(...)" criticou ele.

Paulo também falou de uma suposta economia na compra da merenda escolar, ao avaliar a prestação de contas dos anos de 2014 e 2015, percebeu que pagou-se apenas a metade do que foi pago no ano anterior, " ou as crianças passaram fome, ou em 2014 essa merenda não foi comprada, isso é o que dar para se deduzir(...)" disse ele.
O vereador disse ainda a respeito do mesmo tema, que  algo ele considerou mais grave, quando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, repassou um valor que não foi gasto pelo município, curiosamente  se gastou bem menos que o repasse, ou seja, não gastou e não adicionou nenhum recurso municipal para compra da merenda escolar, o que ele acredita ser necessária uma explicação urgente por parte da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar(SEMED) .

Ouça:  



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados