NOTÍCIAS / BRASIL

Livro infantil do MEC ensina sexo para as crianças: A verdade

12/01/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma foto tem circulado na internet dizendo que um livro infantil do MEC ensina sexo para as crianças de forma um tanto exagerada e avançada demais para os pequenos.

Inicialmente postado no Twitter, a foto que mostra uma das páginas de um livro infantil controverso, logo ganhou outras redes sociais e evidentemente estourou em compartilhamentos no Facebook e Whatsapp. Milhares de pessoas indignadas começaram a escrever toda a sorte de xingamentos ao MEC (Ministério da Educação) por ter aprovado tal bizarrice.

“Para fazer um bebê os pais têm que estar muito junto, muito juntos, muito juntos. Tão juntos que o pai mete-se dentro da mãe. Dentro da mãe? Como quando um mergulhador se mete no mar? Não. O que se mete é o pênis do papá na vagina da mamã. Os adultos gostam muito disso, porque é muito agradável”

Livro infantil do MEC ensina Sexo para as Crianças?
O texto do livro é bastante constrangedor e verdadeiro, mas não pertence ao MEC e nem tampouco é brasileiro. Trata-se de uma tradução para Portugal do livro ” Os bochechas querem saber… como nascemos” do autor galego Xosé Carreiro Montero, mais conhecido como Pepe Carreiro.

Alguns sites tem atribuído a foto ao livro “Mamãe como nasci” do escritor brasileiro Marcos Ribeiro. Marcos Ribeiro é sexólogo, com curso de Educação Sexual pelo Centro Nacional de Educación Sexual (Havana, Cuba) e Consultor em Sexualidade para o Ministério da Saúde, Fundação Roberto Marinho, entre outras instituições públicas e privadas.

O livro “Mamãe como nasci” de Marcos Ribeiro andou circulando nas escolas em 2011, sob o aval do MEC, mas logo sofreu severas criticas de pais e professores e foi retirado das escolas. O motivo, você pode ver em algumas ilustrações abaixo.
Concluindo: A foto que anda circulando na internet não pertence a livros do MEC, mas sim de uma tradução para Portugal do livro “Os Bochechas querem saber… como nasci” do escritor galelgo Pepe Carreiro, mas a realidade do que já rolou por aqui, sob o aval do MEC é bem mais assustadora e torpe.
Fonte: verdadeabsoluta.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados