NOTÍCIAS / CEARÁ

Sete trabalhadores em situação de escravidão são resgatados no Ceará

21/12/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Homens trabalhavam em condições precárias e em   instalações inadequadas (Foto: MPT/Divulgação)
Homens trabalhavam em condições precárias e em instalações inadequadas (Foto: MPT/Divulgação)

 Sete trabalhadores em situação de trabalho escravo, em razão das condições degradantes a que estavam submetidos, foram resgatados nos municípios de Morada Nova e Quixeré, na Região do Jaguaribe, no Ceará.  Os empregados foram resgatados e foram feitos os pagamentos das verbas rescisórias. O grupo foi resgatado durante operação realizada por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal, no período de 11 a 21 de novembro.

De acordo com a equipe de fiscalização, os trabalhadores estavam alojados precariamente no interior das fazendas. Em uma delas, o alojamento era debaixo de uma lona de plástico. Em Quixeré, a fiscalização constatou submissão de dois trabalhadores a condições degradantes de trabalho, em atividades relacionadas à conservação e reconstrução de cercas.

Na zona rural do município de Morada Nova, os fiscais constataram a submissão de cinco trabalhadores em condições degradantes de trabalho. Eles estavam desenvolvendo atividades relacionadas à extração de lenha para uso na linha de produção de telhas fabricadas por indústria cerâmica.
Os trabalhadores receberão todos os direitos trabalhistas, além de três parcelas de Seguro Desemprego Especial, em razão das condições a que estavam submetidos, independentemente do tempo em que estavam trabalhando nas propriedades.

Do G1 CE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados