NOTÍCIAS / CIDADE

Aula inaugural de preparação do RAIO aconteceu nesta segunda em Russas

Ricardo Torres

24/11/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Aconteceu na manhã desta segunda(23) no auditório da CDL em Russas, a aula inaugural do curso de formação para ingresso  na unidade de elite da Polícia Militar (PM), o Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
São 35 policiais participantes que poderão ao fim do curso compor as equipes do RAIO a partir de Janeiro de 2016, contando com suporte de 32 motocicletas e 1 viatura.

A aula inaugural foi ministrada pelo Major Roberto comandante do RAIO, Tenente Andrade e  Major Claudemir representando o comando do 1ºBPM.

Critérios

Para se tornar um policial do Raio, é necessário que o candidato esteja na corporação há, no mínimo, dois anos. A “ficha funcional” do postulante também é avaliada, levando em consideração a conduta do profissional.

Além disso, os policiais passam por teste de aptidão física e de pilotagem de motocicletas. Somente após ser aprovado em todos os testes, o candidato é considerado apto a iniciar o curso de formação. O rigor no ingresso da corporação contribui para que ações do grupamento se tornem ainda mais eficientes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados