NOTÍCIAS / CEARÁ

Camilo assina convênio que capacita e emprega detentos e ex-presos

05/11/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O governador Camilo Santana (PT) assinou nesta quarta-feira, 4, convênio garantindo inserção de presos e egressos do sistema penitenciário em empresas com contratos com o Estado. Em parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o projeto integra ações do programa Ceará Pacífico, que busca a redução de índices da violência.

Em sua primeira fase, o projeto atenderá 20 presos. O grupo foi capacitado pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) para trabalhos em asseio e conservação, garantindo mão de obra qualificada. Foram entregues ainda 50 carrinhos de lanche para ex-presos do Ceará, que poderão ser usados para venda de espetinhos, tapioca, batata frita, entre outros.

Todos eles também foram capacitados em manipulação correta de alimentos. Participam do evento a presidente do TJ, Iracema do Vale, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). A ação busca superar uma das maiores dificuldades do sistema prisional cearense, da reinserção de presos no mercado de trabalho e à sociedade.

Em 2014, o Ceará também colocou em prática outra medida visando melhorar a reinserção de presos. Desde o final da gestão Cid Gomes (PDT), entrou em vigor projeto que reduz a pena em até 48 dias por ano para presos que lerem livros.

Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados