NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Vendas de linhas da TIM seguem suspensas no CE

TV Russas

22/07/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Juiz manteve decisão que proíbe venda de novas assinaturas ou habilitações de linhas da operadora

A operadora de telefonia móvel TIM continua proibida de vender novas linhas no Ceará. O juiz Cid Peixoto do Amaral Netto, titular da 3ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, manteve a suspensão da venda de novas assinaturas ou habilitações de novas linhas da operadora de telefonia celular TIM. A proibição foi determinada em 10 de junho deste ano.

A decisão de ontem foi tomada após audiência de conciliação entre representantes da empresa, Ministério Público (MP) estadual e Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB/CE).

Na sessão, a TIM afirmou ter efetuado melhorias no atendimento e expansão da rede de telefonia. Alegou ainda que vem sofrendo prejuízos com a determinação judicial. No entanto, MP e OAB/CE, autores da ação civil pública que pediu a interrupção das vendas, não se posicionaram de forma favorável ao pedido da empresa.

Despacho mantido

Sem consenso entre as partes, o magistrado manteve o despacho anterior. Nos autos, o juiz afirmou não ter encontrado respaldo, no momento, "para desconstituir a decisão antecipatória deferida, o que a mantenho em todos os seus termos". Determinou que os autores da ação se manifestem nos autos e que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seja oficiada para responder se a TIM melhorou o atendimento ou realizou projetos de expansão, além de apresentar os registros de reclamações após a data da liminar a fim de que ele avalie se a ordem judicial está sendo cumprida.

Consumidores prejudicados

A suspensão das vendas ocorreu no dia 10 de junho deste ano. Na ocasião, o magistrado considerou que "os consumidores lesados encontram-se submetidos à péssima prestação de um serviço que, atualmente, afigura-se essencial, comprometendo suas necessidades diárias de se comunicar adequadamente". A TIM ingressou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), argumentando nulidade da decisão.

O desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, no entanto, manteve a liminar, considerando que a medida tomada pelo juiz "assegurou aos consumidores a efetividade dos serviços prestados, ao tempo em que permite à concessionária utilizar meios técnicos adequados à prestação do serviço".

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da TIM, ontem a noite, mas sem sucesso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados