NOTÍCIAS / CEARÁ

Governador participa de evento em SP e fecha parceria para captação de recursos

23/09/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governador Camilo Santana assinou nesta terça-feira (22), em São Paulo, um protocolo de intenções com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para a realização do programa “Modernizando a Gestão Pública”, que tem como um dos objetivos principais a captação de recursos privados para projetos do Estado. Durante mais de uma hora, Camilo Santana participou do painel "Investimentos: setores públicos e privados juntos pelo desenvolvimento", no Congresso Brasil Competitivo 2030 - O País que queremos.

O evento contou com a participação de outros sete governadores – Geraldo Alckmin (SP), Paulo Câmara (PE), Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Reinaldo Azambuja (MS), Pedro Taques (MT) e Rodrigo Rollemberg (DF) -, além de empresários, ministros e parlamentares. O secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, e o R MBC.2presidente Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, também estiveram do congresso em São Paulo.

“A colaboração entre os setores público e privado na viabilização de projetos para o desenvolvimento econômico e social do Estado é um mecanismo viável e muito importante. Ela pode ampliar a escala de recursos disponíveis para os investimentos que necessitamos e possibilitar, ainda, uma melhor eficiência de gestão”, citou o governador Camilo Santana.

Durante o evento, o governador apresentou ainda as ações que o Governo do Estado têm realizado para o crescimento econômico e social do Ceará, por meio de um plano estratégico de desenvolvimento a longo prazo. “Estamos estabelecendo um caminho de progresso continuado para o Estado, dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável. Isso envolve melhoria da produtividade, mais educação de qualidade e menosR MBC.1 pobreza e desigualdade, entre outros itens”, disse Camilo Santana.

Movimento Brasil Competitivo
Criado em 2001 pelo empresário Jorge Gerdau, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) atua como agente mobilizador entre os diferentes segmentos e setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira. A partir da consolidação de parcerias com entidades de todo o país, o MBC busca contribuir para a evolução contínua do comportamento da sociedade brasileira quanto à qualidade, produtividade e competitividade, com foco permanente na melhoria da gestão.

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados