NOTÍCIAS / POLÍTICA

Adail Carneiro garante debate sobre projeto de interligação de rios das regiões Norte e Nordeste

10/09/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O deputado federal Adail Carneiro (PHS) apresentou um requerimento solicitando a realização de debate sobre a viabilidade da interligação entre o rio Preto (BA) e o rio Tocantins, com objetivo de assegurar a navegação desde o rio São Francisco até o rio Amazonas, conforme previsto no Projeto de Lei 6569/2013. O pedido foi aprovado nesta quarta-feira (9), na Comissão de Viação e Transporte (CVT).

adilcarneiroO requerimento convida os ministros Antônio Carlos Rodrigues (Transportes) e Gilberto Occhi (Integração Nacional) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF) para debater acerca da interligação dos rios em reunião conjunta da CVT e da Comissão Externa da Transposição do Rio São Francisco.

“Nosso interesse é discutir a interligação e analisarmos a possibilidade de beneficiar o rio São Francisco, aumentando sua vazão. Acredito que o projeto pode viabilizar a tão sonhada transposição em outros trechos ao longo de seu leito”, explicou Adail Carneiro.

A proposta, de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), tem como prioridade restabelecer a navegação fluvial, bem como, a regularização hídrica do rio São Francisco para o fluxo de produção dos ribeirinhos e com as cidades de Goiás, totalizadas na margem direito ao rio Tocantins.

Outro ponto destacado no projeto é tratar sobre a possibilidade de reversão das águas do Tocantins para a bacia do rio São Francisco. Para Adail Carneiro, o assunto deve ser discutido, principalmente, pelo intenso tráfego hidroviário do Rio São Francisco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados