NOTÍCIAS / POLÍCIA

MP denuncia 7 pessoas por assassinato de radialista em Camocim

Diário do Nordeste

26/08/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) denunciou sete pessoas pelo assassinato do radialista Gleydson Carvalho. Entre os denunciados estão os homens apontados como autores materiais do crime e os mandantes. De acordo com o MP, a execução ocorrida no dia 6 deste mêsdentro do estúdio da Rádio Liberdade FM, em Camocim, teria sido ordenada por João Batista Pereira da Silva, que é tio do atual prefeito de Martinópole. A motivação: o comunicador “falava demais.

No documento que o jornal teve acesso, o promotor Evânio Pereira de Matos Filho relata ainda a participação de um sobrinho de João Batista, identificado como Daniel Lennon Almada Silva, que é tesoureiro da Prefeitura de Martinópole. Conforme as investigações da Polícia e do Ministério Público, outras pessoas também estavam “marcadas” para morrer. O promotor afirma na denúncia, enviada à Justiça no último dia 24, que João Batista teria contratado os pistoleiros Israel Marques Carneiro e Thiago Lemos da Silva e os abrigado em um sítio alugado por intermédio dele, na localidade de Serrota, zona rural de Camocim.

O Ministério Público destaca que outras pessoas estão sendo investigadas pela morte do radialista. Além de João Batista Pereira e Daniel Lennon, Israel Marques Carneiro, Thiago Lemos da Silva, Gisele de Sousa Nascimento, Regina Lopes Rocha e Francisco Antônio Carneiro Portela. Os envolvidos, conforme o MP, foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, mediante pagamento e com utilização de recursos que dificultaram ou impossibilitaram a defesa da vítima). Além disso, também foram apontados como integrantes de uma organização criminosa.

Estão presos Gisele de Sousa Nascimento, Francisco Antônio Carneiro Portela e Daniel Lennon. Os dois primeiros seriam os responsáveis por ajudar na fuga dos pistoleiros e facilitar o pagamento, conforme o MP. Daniel Lennon teria agido em conluio com o tio para executar “pessoas que representassem séria ameaça à permanência de um grupo familiar no poder do Município de Martinópole.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados