NOTÍCIAS / POLÍTICA

Paulo Santiago alerta que Russas poderá perder a instalação do distrito industrial

Ricardo Torres

26/08/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O vereador Paulo Roberto Mendonça de Santiago(PPL) em pronunciamento na tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Russas, na manhã desta terça-feira(25) alertou para dois problemas.

O primeiro ponto foi que Russas se encontra atrasado com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que foi instituído com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, que determina que todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano.

Pela Lei, sem o PMSB, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico e Russas desde o ano passado que não elabora o seu.

Outro destaque foi que o município está correndo o risco de perder a instalação de empreendimentos captados pela Pollux Coorp. Participações e Empreendimentos LTDA devido a demora da gestão municipal em ajuizar em cartório a doação do terreno para a empresa, local que deverá ser implantado o Distrito Industrial.

Paulo Santiago pediu empenho do vereador líder da bancada de situação Haroldo Torquato(PRB), para que seja conversado o assunto com a gestão a fim de agilizar essa doação.

*Com informações da assessoria


Escute o áudio da notícia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados