NOTÍCIAS / CEARÁ

Coliseu do Sertão tem projeto final com capacidade para 20 mil torcedores

12/08/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 No fim de semana, foi inaugurado o Coliseu do Sertão. O estádio demorou seis anos para ser construído e fica em Alto Santo, no interior do Ceará. O objetivo é ter uma arena com a capacidade de receber possíveis jogos entre a equipe da região, o Alto Santo Esporte Clube, e times grandes.

“A gente participa de uma competição. De repente, vamos para a primeira divisão (do Campeonato Cearense), que dá vaga para a Copa do Brasil. Se chegarmos na Copa do Brasil, podemos encontrar um time grande e temos uma arena para receber a partida”, disse Marcio Bezerra, coordenador municipal de Esportes da cidade, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O estádio foi inspirado no Coliseu de Roma e no projeto inicial poderia receber até 20 mil pessoas, capacidade maior que a população local, que é de 16 mil pessoas. Porém, atualmente, a obra só comporta 5 mil pessoas. Há espaço para aumentar a quantidade de lugares. Já foram gastos R$ 1,3 milhão na construção.

Durante o fim de semana, o jogo inaugural reuniu apenas 900 torcedores, que pagaram R$ 5 cada um para assistir a partida de inauguração do Coliseu de Alto Santo, o time da casa venceu o União por 1 a 0, com gol de Valdison, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Os dois times disputam a Série C do estadual, que teve início no sábado (8).

Da Redação, com Rádio Bandeirantes |

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados