NOTÍCIAS / POLÍTICA

Adail Carneiro apresenta projeto de lei sobre omissão de socorro

07/08/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 O deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) apresentou, nesta terça-feira (04), projeto de lei que obriga as unidades de atenção à saúde afixarem cartazes de orientação à população a respeito da omissão de socorro.

Não prestar socorro é crime previsto no Código Penal Brasileiro, classificado como infração omissiva. Omitir ajuda a quem não tem condições de socorrer a si próprio ou deixar de comunicar o ocorrido à autoridade pública, quando possível, é classificado como crime.

Muitas vezes, pacientes demandam atenção urgente dos profissionais de saúde em virtude da gravidade do quadro clínico, mas não conseguem atenção adequada o que pode resultar em morte.

Por isso, a publicidade é uma ferramenta importante para garantir a proteção e a defesa dos direitos humanos. “Os direitos, deveres, responsabilidade e atribuições precisam ficar bem claros, tanto para os pacientes, quanto para os funcionários das instituições de saúde”, comentou o deputado sobre o projeto que obriga afixar cartazes informativos.

O autor da matéria também ressalta que o direito à saúde possui uma alta relevância jurídica e social e está intimamente vinculado ao direito à vida e à dignidade humana. “Nem sempre as garantias reais aos direitos da população são asseguradas e a atenção integral e adequada à saúde do cidadão não são realidades do nosso país. Por isso, esse quadro precisa ser revertido”, enfatizou Adail Carneiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados