NOTÍCIAS / CEARÁ

Projeto de lei de Adail Carneiro beneficia população que depende do Rio São Francisco

07/08/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mais um projeto de lei do parlamentar Adail Carneiro (PHS-CE) foi aprovado, nesta quarta-feira (05), na Câmara dos Deputados. Esse é o terceiro projeto de lei do deputado aprovado por unanimidade nas Comissões da Casa. A proposição trata da priorização das águas oriundas da transposição do Rio São Francisco para o consumo humano.

A finalidade do projeto nº 483/2015 é fazer com que as águas decorrentes da transposição sejam destinadas, antes de tudo, ao abastecimento da população da região, saneamento público, irrigação agrícola, piscicultura e também para dessedentar os animais.

Desde o início das obras, em 2007, a transposição do Rio São Francisco vem gerando muita esperança e polêmicas nos estados da região Nordeste. Segundo o deputado Adail Carneiro, a prioridade é fazer com que o projeto atenda às necessidades básicas da sociedade. “O povo nordestino está ansioso para receber os benefícios dessa obra. Eles se preocupam se conseguirão matar a sede e regar as roças. As necessidades são nítidas”, ressaltou o parlamentar.

O parecer favorável ao projeto foi dado pelo deputado Vitor Valim (PMDB-CE). O peemedebista ressaltou o problema da escassez de água no Ceará. “A interligação dos açudes estratégicos do nordeste setentrional com o Rio São Francisco permitirá o aumento da garantia da oferta hídrica proporcionada pelos açudes Castanhão, Orós e Banabuiú, que operados de forma integrada com outros açudes fornecerão água para a população das bacias do Jaguaribe e Metropolitana”, declarou Valim.

De caráter conclusivo, o projeto será apreciado pelas Comissões de Minas e Energia (CME) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Outros projetos aprovados – Este é o terceiro projeto de lei do deputado Adail Carneiro aprovado nas Comissões da Câmara Federal. O primeiro foi o projeto 91/2015 que determina a inclusão da data de vencimento do produto no seu respectivo código de barras. Já o segundo, trata da regulamentação da profissão de corretor de moda. O deputado Adail Carneiro já apresentou 12 projetos de lei, em seus seis primeiros meses de trabalho na Casa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados