NOTÍCIAS / CIDADE

Prefeitura Municipal de Russas vai aderir à paralisação estadual no dia 31 de julho

30/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho.

A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.

O eixo principal será o Novo Pacto Federativo. Na ocasião também serão discutidos temas como a saúde, educação, assistência social, seca, entre outros. A crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.

O dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 05 de agosto em Brasília.

Em Russas, a paralisação terá início às 07hs; às 12hs – ato de mobilização com a sociedade e o momento em que o prefeito Weber irá esclarecer à população sobre as dificuldades enfrentadas na gestão, através de programas de rádio; às 14hs – o prefeito irá se reunir com Vereadores para explanar a situação do município e solicitar apoio.

ATENÇÃO: Apenas a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Coordenadoria de Tributação e a Secretaria Municipal de Finanças estarão funcionando normalmente. As demais atividades estarão paralisadas no município de Russas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados