NOTÍCIAS / CEARÁ

ECT do Ceará abrirá inscrições para Jovem Aprendiz

30/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Os Correios abrirão, no próximo dia 12, as inscrições para o programa Jovem Aprendiz na modalidade Ensino a Distância – EaD. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente via internet no site dos Correios até 23 de agosto deste ano. O edital de abertura do processo seletivo foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União.

Serão oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva, em cinco Estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. A implantação da nova modalidade é um projeto piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil. Além disso, o piloto servirá de referência para outras empresas que queiram desenvolver o programa.

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo SENAI.

Condições

Os interessados em fazer a inscrição devem ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.

A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais. Com base nestes quesitos os candidatos serão pontuados e classificados.

Ao participar do Programa de Aprendizagem Profissional, o jovem aprendiz terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$369,93, além de vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa.

SERVIÇO

*O edital completo pode ser acessado no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados