NOTÍCIAS / CEARÁ

Camilo Santana nomeia delegados que atuarão no interior do Estado

22/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A delegada empossada Patrícia Sena falou de que forma será a atuação da equipe Foto: Queiroz Netto.
A delegada empossada Patrícia Sena falou de que forma será a atuação da equipe Foto: Queiroz Netto.

 O governador Camilo Santana nomeou, nesta terça-feira (21), novos delegados da Polícia Civil de 1ª Classe, que serão destacados para atuarem no interior do Estado. “Eu, que também sou servidor público concursado, sei que esse é um momento que marca nossa vida. Um cargo que foi conquistado com muita luta, muito suor, muita determinação por vocês. Portanto, sejam bem-vindos e se dediquem ao povo do Ceará porque é pra eles que nós servimos”, afirmou o chefe do executivo.
Os profissionais Edonaldo Gomes, Lucas Aragão, Otávio Duarte e Patrícia Sena, que foram empossados pelo governador, são remanescentes do concurso de 2006 e atuarão - em princípio -, em três municípios cearenses: Acopiara, Nova Russas e Santa Quitéria. Todos participaram do curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) durante três meses, ocasião em que aprenderam técnicas de defesa pessoal, tiros, interrogatórios, entre outros.

O delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, falou sobre a posse dos delegados e do concurso em andamento para profissionais da segurança. “A chegada desses delegados repercute de forma positiva no combate a criminalidade, principalmente no fortalecimento do sistema de Segurança Pública do Estado. Ainda este ano, iniciaremos um curso de formação para 168 novos delegados; 336 escrivães; e 259 inspetores; que reforçarão os quadros da polícia Civil”, informou.
A delegada empossada Patrícia Sena falou de que forma será a atuação da equipe. “Vamos mostrar agora todo o conhecimento que adquirimos durante a academia de polícia e elevar ainda mais o nome da Polícia Civil do Estado, que cresce cada vez mais. A população pode esperar uma delegada dedicada, atuante e compromissada com esse povo que necessita do nosso trabalho”, disse.

Camilo aproveitou para parabenizar o trabalho dos policiais, que contribuem diretamente para a redução no índice de criminalidade no Ceará. “Quero parabenizar o trabalho que tem sido feito pelas polícias militares e civis de forma integrada, liderada pelo secretário Delci Teixeira, que têm apresentado resultados importantes nos últimos seis meses no Estado. Isso é fruto da dedicação, da integração, das diligências desses profissionais, que agora vocês passam a fazer parte”, ressaltou.
Para o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Milton Castelo, a nomeação dos profissionais fortalecerá na redução apresentada pelo Estado. “O que vimos aqui representa um avanço para Segurança Pública do Estado. Aliado ao concurso em andamento para o ingresso de mais 168 novos delegados, a Polícia Judiciária desenvolverá o trabalho mais profícuo, de modo que a sociedade sairá beneficiada”, disse.

O evento contou com a presença dos secretários Delci Teixeira (SSPDS), Jeová Mota (Sesporte), Túlio Studart (Casa Militar); o deputado estadual José Sarto; o presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol), Milton Castelo; além de prefeitos e familiares dos delegados empossados.

Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados