NOTÍCIAS / POLÍCIA

Em ação conjunta policiais do Ceará e Amazonas prendem suspeitos de assaltos a bancos

Ceará Agora

22/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Uma operação realizada em parceria entre as polícias civis do Ceará e do Amazonas resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos em seis estados nessa segunda-feira, 20.

Em Itaitinga foi preso Pedro da Silva Gomes Filho, 54 anos, mais conhecido como “Pedro das Vacas”. Segundo a Polícia, ele já respondia por roubo e furto e havia cumprido 13 anos de prisão por assalto a mão armada na Penitenciária Industrial do Cariri, de onde saiu há cerca de seis meses.  Pedro das Vacas é apontado como sendo o chefe de uma organização criminosa que atuava nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

Além de ser acusado de praticar vários assaltos em instituições bancárias de Manaus, o homem é acusado também de inúmeros assassinatos. Segundo a Polícia, o empresário Sérgio Campelo Gentil, vice-presidente da Indústria de Pesca do Ceará teria sido assassinado por ele em 1993, quando fazia cooper na Prainha, em Aquiraz.

O segundo suspeito, Lerivelto Maia Silva, 47 anos, foi preso em Quixadá. Ele já respondia por roubo e sequestro. De acordo com a Polícia, uma das últimas ações da dupla teria sido o assalto a um banco no município amazonense de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, quando foram levados cerca de R$ 250 mil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados