NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ex-prefeito Pitiuba teve contas de 2011 desaprovadas pelo TCM e pelos vereadores

TV Jaguar

06/07/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na manhã da sexta feira, 03 de julho, durante a sessão ordinária da câmara de vereadores, após passar pela avaliação da comissão de parlamentares do legislativo Quixereense, o parecer do Tribunal de Contas do Município, foi respaldada pela maioria dos vereadores, mantendo assim, a desaprovação das contas de 2011 do ex-prefeito Raimundo Nonato Guimaraes, o Pitiuba, em resultado final de 7 x 4.

O presidente Fagner Brito afirmou que depois de analisar profundamente o parecer do TCM, tratando sobre a aprovação ou não das contas do ex-prefeito Pitiuba, ele chegou à conclusão que a matéria deveria ser aprovada, mesmo já tendo sido rejeitadas pelo TCM.

O presidente Fagner justificou o motivo pelo qual optou por uma posição contrária ao do Tribunal de Contas dos Municípios. Antes de votar, votar a indicação do TCM, o parlamentar avaliou dois itens que o fez votar de forma desfavorável ao parecer do tribunal.

O primeiro item diz respeito ao social, pois segundo Fagner Brito, mesmo tendo sido alertado sobre o risco de ser penalizado com a desaprovação das contas, o ex-prefeito optou não demitir servidores. O outro item analisado pelo vereador, diz respeito a arrecadação do município, que durante o ano de 2011 esteve a baixo da media.

Fagner Brito disse não estara arrependido por ter votado daquela forma e que faria tudo de novo, se preciso fosse. No entendimento do parlamentar, o ex-prefeito está sendo penalizado pelo fato de ter excedido os investimentos no que diz respeito a folha de pagamento, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o gestor não pode ultrapassar 54% dos recursos disponibilizados para o município. No caso do então prefeito Raimundo Nonato Guimarães Maia, ele investiu 54,84%.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados