NOTÍCIAS / POLÍTICA

Deputado Adail Carneiro integra Comissão da Lei de Responsabilidade Educacional

29/06/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado federal Adail Carneiro (PHS-CE) está integrando, como membro titular, a Comissão Especial que discutirá o PL 7420/06 que trata sobre a Lei de Responsabilidade Educacional.

Instalada nesta quinta-feira, 25, o objetivo da Comissão será emitir parecer sobre o Projeto - e sobre outras propostas que tramitam em conjunto - que trata da qualidade da educação básica e a responsabilidade dos gestores públicos na sua promoção.

Uma dessas propostas é o Projeto de Lei do deputado Adail Carneiro que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências para determinar que os dirigentes de instituições de educação pré-escolar e de ensino fundamental notifiquem faltas consecutivas superiores a três dias e sinais de maus tratos envolvendo seus alunos.

Essa obrigatoriedade já ocorre em estabelecimentos de ensino fundamental, mas a redação do artigo do Estatuto não abrange as instituições de educação pré-escolar.

"O Conselho Tutelar deve ser visto como um parceiro, especialmente em casos que envolvam violação ou ameaças aos direitos das crianças e adolescentes. A articulação entre escola e o Conselho é fundamental para responder às demandas sociais das crianças e dos adolescentes do nosso país", destacou Adail Carneiro.

A cada Legislatura, a Comissão que trata sobre a Lei de Responsabilidade Educacional é retomada. Este ano, a comissão está sendo composta por 26 titulares e suplentes.

Para o deputado Adail Carneiro, participar dessa comissão será uma oportunidade de contribuir em prol da educação do país. "Nosso objetivo será reunir o trabalho feito na Legislatura passada, em 2011, e unificar com a opinião dos membros da Comissão para aprovarmos um relatório bastante completo e levar em votação ao plenário. O Brasil só crescerá, de fato, quando a educação de qualidade for priorizada", enfatizou Adail Carneiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados