NOTÍCIAS / CIDADE

Filhos do Sertão e Benjamin Constant são destaque no Russas Junino 2015

Russas news

24/06/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Visando apoiar, promover, incentivar, mobilizar as agremiações juninas, preservar o bem-estar, lazer e entretenimento e progresso à população local, a Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou nos dias 20 e 21 de junho, o Russas Junino 2015.

O Festival de Quadrilhas de Russas seguiu o “Regulamento Único de Festivais e Quadrilhas Juninas 2015”, lançado pela União Junina do Ceará.

Com um público estimado em mais de 8 mil pessoas nas duas noites, o maior São João da região tornou Russas palco de uma grande festa cultural. Ao todo, 16 quadrilhas se apresentaram no Ginásio Poliesportivo Raimundo Rocha da Silva na Catumbela, em três categorias: Grupo de Acesso, Municipal e Regional.

O prefeito de Russas, Weber Araújo, participou do evento e ressaltou a importância da tradicional festa cultural. “A quadrilha junina é uma das mais populares manifestações culturais da região Nordeste, e queremos, com o Festival, incentivar e promover a participação dos jovens de Russas nessa festa tradicional”, destaca o gestor.

Confira a classificação:

Categoria Grupo de Acesso

1º – Filhos do Sertão de Jardim de São José

2º – Flor do Cipó

Categoria Municipal

1º – Benjamin Constant

2º – Flor do Mamulengo

Categoria Regional

1º – Filhos do Sertão de Limoeiro do Norte

2º – Benjamin Constant de Russas

3º –  Flor do Mamulengo de Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados