NOTÍCIAS / CIDADE

Movimento "Lagoa Grande na Luta" cobra atenção da prefeitura de Russas

Ricardo Torres

18/06/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma mobilização vem acontecendo para uma manifestação de moradores de comunidades rurais no município de Russas para pedirem maior atenção do poder público pelo o que eles classificam como " abandono" que passam algumas localidades, em especial a comunidade de Lagoa Grande, que ganhou força por meio do grupo Lagoa Grande na Luta no Whatsapp.
Na pauta problemas da falta de manutenção das estradas, abastecimento de água, saúde, educação e lazer. 
A principal motivação tem por base as melhorias constantes concentradas no centro da cidade.

Confira a nota.

Em nome de toda a comunidade de Lagoa grande, viemos por meio desta ferramenta(whatsapp) reivindicar e correr atrás dos nossos direitos que são os seus deveres que não são cumpridos, começando pelo posto de saúde que seria entregue esse ano e a obra permanece parada, o posto esta sendo utilizado na casa em um assentamento vizinho, a praça esta um lixo, suja e toda quebrada, está horrível. 

Podemos dizer que aqui na comunidade não existe mais praça, que já foi prometida uma reforma duas ou mais vezes, e até hoje nada foi feito. Questão da água que está escassa em toda a comunidade, sendo que o caminhão pipa vem uma vez na semana, que não dá para abastecer o suficiente, sem falar da água em que bebemos na escola e no "posto de saúde", que tem gosto de cloro, ruim e não saudável. 

A escola está sem gestão a pouco mais de dois meses, sendo que aqui na comunidade tem profissionais qualificados pra exercer o cargo de diretor, o poço da água esta caindo aos poucos e daqui alguns dias estará abaixo por completo, estradas com buracos perigosos, que causam bastante constrangimento para os moradores e visitantes. 

Saibam que não vinhemos por meio deste por ter oposição política e sim para que nossos direitos sejam cumpridos, pois estamos há muito tempo calados, convivendo com o abandono da nossa comunidade que esta parecendo filmes de faroeste por total abandono..
Atenciosamente moradores do distrito de Lagoa Grande.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados