NOTÍCIAS / POLÍTICA

Prefeito de Russas, sofre mais uma derrota na Câmara

TV Jaguar

27/05/2015

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Estando em eterna queda de braço com o executivo municipal, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Russas, liderada pelo Vereador Paulo Santiago (Paulo da CODAGRO), conseguiu na sessão ordinária da terça-feira, 26 de maio, mais uma importante vitória no parlamento municipal, mostrando que além de crescer politicamente, e no conceito popular, a oposição continua unida, o que poderá atrapalhar os planos de reeleição do prefeito Weber Araújo.

Na ordem do dia, da referida sessão, foi realizada a leitura da mensagem de veto, de nº 01/2015, comunicando aos vereadores que nos termo do artigo 50, Parágrafo 1º da lei orgânica do município, o executivo decidia por vetar integralmente por inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público, o projeto de lei 9/2015, de autoria do vereador Paulo Santiago, que dispõe sobre a definição de locais para a realização de eventos na cidade de Russas e adota outras providencias.

Seguindo os tramites regimentais, o veto do executivo ao projeto de lei 9/2015 foi posto em votação conforme o artigo 50 parágrafo 4 da lei orgânica do município, com votos secretos. Sendo os vereadores chamados por ordem alfabética até a mesa diretora, para receber a chapa de votação com as alternativas de SIM para concordar com o veto do prefeito e NÃO pela derrubada do veto do executivo.

A votação seguiu sigilosa na sala dos vereadores e as chapas eram introduzidas em uma Urna de Acrílico transparente na mesa diretora. No final foram contabilizados 8 votos desfavoráveis ao veto do projeto e 6 votos em concordância com o veto.

A decisão da maioria dos parlamentares, mostrou mais uma vez, que os tempos mudaram e agora com oposição e fiscalização a administração deverá ser bem diferente da época em que a Câmara tinha 19 vereadores e 14 estavam cobertos pelas becias do rico lençol da administração municipal.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados